A transformação digital dos classificados online

Classified advertising 3

Durante centenas de anos, os anúncios classificados existiram apenas na mídia impressa. Na verdade, eles foram um impulsionador significativo da receita publicitária; antes do declínio dos jornais tradicionais, os classificados geravam cerca de 40% da receita publicitária dos jornais . E então veio a internet. A partir do início dos anos 2000, quando o acesso à Internet se tornou cada vez mais comum nas residências, a proeminência das veiculações em jornais caiu. E embora ainda existam anúncios classificados físicos em alguns mercados, a maioria dos leitores já não procura serviços no jornal.

Com os leitores da mídia noticiosa migrando em grande parte para a web, seguiram-se os anúncios classificados. Hoje, os anúncios podem ser agrupados em duas categorias: horizontais e verticais. As plataformas horizontais são gerais e difundidas, como Craigslist ou Groupon, e podem atender às necessidades de uma ampla gama de compradores. As plataformas verticais são mais especializadas, com foco em um nicho específico de mercado.

A Internet tem sido capaz de fazer mais pelos anúncios classificados do que um jornal jamais poderia. Pegue caminhos de vendas sociais, como o mercado do Facebook. Os compradores não precisam mais sair de suas plataformas de mídia social favoritas para navegar pelos anúncios em sua área. Dito isto, há menos regulamentação nestes sites, o que torna as plataformas de terceiros uma escolha mais popular. O celular também desempenhou um papel na progressão dos anúncios classificados online. Isso levou a aplicativos móveis especializados em classificados, abrindo um novo caminho no mercado. Na verdade, os especialistas estimam que, até 2026, cerca de metade do gasto total com publicidade será direcionado para dispositivos móveis

Anuncie com confiança e alcance o sucesso que você merece!

 cp logo blackMultiClassificados.com.br A sua escolha inteligente para anúncios classificados online!

Compartilhe