O que são anúncios classificados e como você pode usá-los para SEO

google seo

Anúncios classificados são uma forma de publicidade que aparece em revistas, jornais, revistas eletrônicas e outros periódicos. Maioria pequenos negócios e as startups adotaram esse modo de publicidade para obter mais crescimento nos negócios.

Normalmente, é uma opção de publicidade mais barata em comparação com outros métodos de publicidade. Seu baixo custo e até mesmo opções gratuitas são responsáveis ​​por sua natureza econômica e popularidade entre as empresas.

Se você quiser que melhore sua classificação nos motores de busca e em redes sociais,os anúncios classificados são um excelente caminho a seguir. Neste artigo, você aprenderá tudo sobre anúncios classificados.

Elementos básicos dos anúncios classificados

A estrutura básica de um anúncio classificado consiste em título, corpo e detalhes de contato.

Lembre-se de que todas essas peças devem ter um design atraente. No entanto, alguns anúncios classificados podem ser o oposto disso e retratar uma abordagem ligeiramente diferente.

Título

O título é a parte mais importante de um anúncio classificado. Essa é a parte que o leitor vê primeiro e determina se continuará lendo o exemplar ou não. 

Como o título desperta o interesse do público, ele deve ser o mais interessante possível. Geralmente resume do que se trata o anúncio. Portanto, deve incluir os dados relevantes palavras-chave de classificação para chamar a atenção do seu público.

Corpo / Detalhes

É aqui que os detalhes do produto são apresentados da maneira mais inteligente possível. O órgão tem como objetivo responder às dúvidas do cliente e atender com atenção às suas necessidades. 

Alguns desses anúncios usam termos de marketing como “oferta limitada”, estoque limitado ou desconto especial para os cinco primeiros, para atrair clientes. Obviamente, a seção de detalhes do anúncio determina se o cliente avança ou não para a última etapa.

Assinatura / Call to action / Detalhes de contato

Esta é a última parte do anúncio classificado e tem como objetivo fazer com que os clientes atuem de acordo com o anúncio. Deve ser atraente o suficiente para fazer o cliente clicar nele. Uma frase de chamariz inclui frases como Contate-nos, Compre agora ou Entre em contato conosco.

Que tipos de anúncios classificados existem?

Os anúncios classificados vêm em três tipos, incluindo:

1. Anúncios classificados regulares/comuns

2. Anúncios gráficos classificados

3. Exibir anúncios classificados

Aqui está uma breve descrição de cada um dos tipos:

1. Anúncios classificados regulares/comuns

Esta é a forma mais básica e barata de anúncio classificado. É cobrado com base na contagem de palavras/caracteres/colunas. 

Um anúncio classificado normal contém uma letra maiúscula ou a primeira letra em negrito em cada palavra. Eles geralmente nunca incluem qualquer forma de gráfico.

2. Anúncios gráficos classificados

Esse tipo é muito mais caro do que um anúncio comum, pois traz benefícios adicionais. Os anúncios gráficos classificados são cobrados de acordo com as colunas. Normalmente, esses anúncios oferecem a oportunidade de adicionar uma imagem visual e um logotipo para sua empresa. Ele também contém uma borda especial próxima ao texto do anúncio.

3. Exibir anúncios classificados

Os anúncios classificados gráficos são a opção mais cara de anúncios classificados. Eles, portanto, retratam o maior impacto no seu negócio. Esses anúncios podem ter qualquer tamanho em largura e altura, mas não devem ser inferiores a 3 centímetros. Para anúncios classificados gráficos, você pode adicionar sua cor preferida.

Os 8 tipos acima podem ser agrupados nas categorias abaixo:

1. Anúncios de recrutamento:

Esses anúncios são úteis para funcionários que procuram vagas e funcionários que desejam preencher cargos. Os empregadores publicariam essencialmente as suas vagas na secção “Situação Vaga”, enquanto os potenciais empregados o fariam na secção “Situação Procurada”. 

Portanto, quem procura emprego deve postar suas qualificações nesses anúncios. As empresas contratantes devem fazer o mesmo e incluir as habilidades e conhecimentos que procuram.

2. Anúncios de imóveis:

Os anúncios de propriedades normalmente permitem a venda e compra de propriedades individuais, incluindo apartamentos, casas e terrenos. Os proprietários de empresas geralmente publicam esses anúncios em jornais para atingir potenciais compradores. 

Eles incluem os preços e quaisquer outras informações relevantes nas quais o comprador possa estar interessado. É, portanto, importante que os vendedores de imóveis aproveitem os anúncios de imóveis para aumentar as chances de alienar seus imóveis aos clientes certos.

3. Anúncios de obituários:

Esta categoria de anúncios tem como objetivo anunciar as almas que partiram para que um público mais amplo possa ser alcançado. 

Geralmente incluem imagens do falecido e as mensagens que as acompanham de acordo com a necessidade do publicitário. Os anúncios de obituários também apresentam condolências, convites para funerais e aniversários do falecido.

4. Anúncios matrimoniais: Entre os anúncios classificados mais comuns estão os anúncios matrimoniais. Esses anúncios são comuns na publicidade de noivos ou noivos em potencial para um público maior. Eles trazem uma imagem e breves informações sobre a classe matrimonial do candidato. 

Família e amigos podem usar esses anúncios para divulgar sua futura noiva ou noivo em busca de um par perfeito.

5. Anúncios comerciais:

As empresas querem divulgar seus produtos e os anúncios classificados ajudam nisso. 

Os anúncios comerciais envolvem o uso de propostas comerciais, promoções de vendas e ofertas comerciais para fechar mais negócios. 

Como 80% das empresas relatam que a publicidade lhes rendeu resultados, é útil aproveitar o uso de anúncios comerciais. 

6. Edital/Edital e Anúncios de Licitações:

Estes são os segundos anúncios mais populares, depois dos anúncios matrimoniais. Normalmente envolvem a publicidade de alterações legais individuais e governamentais. 

Os anúncios de anúncio incluiriam ‘Achados e Perdidos’, ‘Mudança de Endereço’, ‘Anúncios Legais’, para citar alguns. Esses anúncios geralmente são abrangentes e importantes para o público. eles, portanto, tendem a apresentar todas as informações necessárias.

7. Anúncios educacionais :

Anúncios classificados na categoria de anúncios educacionais funcionam melhor para divulgar sua palavra. Normalmente, envolvem a utilização da plataforma de publicidade para veicular mensagem sobre admissões, aulas de coaching ou aulas particulares. 

Pequenos centros de tutoria com orçamento limitado podem aproveitar esse tipo de anúncio classificado.

8. Anúncios pessoais:

Esses anúncios geralmente são usados ​​para transmitir mensagens pessoais às pessoas certas. 

Essas mensagens incluem saudações especiais, saudações sazonais, aniversários, conquistas pessoais e mensagens profissionais. Geralmente são organizados por familiares, parentes e amigos.

Anuncie com confiança e alcance o sucesso que você merece!

 cp logo blackMultiClassificados.com.br A sua escolha inteligente para anúncios classificados online!

Compartilhe